sexta-feira, 29 de maio de 2020

Auto Avaliação - Mea Culpa - Auto Análise - Falando de Mim

Postagem de 08/12/2006

Esta é mais uma avaliação sobre a minha pessoa.

Este ano pra mim foi uma revolução. De acomodado, passei a lutar para ter uma vida melhor. De descansado, passei a dormir pouco e ter que aprender a conviver com isso sem ficar de mau humor. É complicado, é difícil, mas acho que já superei muita coisa, embora algumas pessoas que convivem comigo não pensem da mesma maneira que eu.

De solteiro conformado, passei a comprometido feliz, inconformado por ainda não ter casado. Aí você, caro leitor, pode fazer todos os julgamentos que você quiser. Me chame de imaturo, que é muito pouco tempo (só não se esqueça que Einstein dizia que o tempo é relativo e que lá se vão quase 7 meses de felicidade) e que vou acabar quebrando a cara... Será? conheço casos de pessoas que namoraram ANOS antes de se casar e que que qdo casaram não durou nem 5 minutos. Assim como conheço gente que se casou com 1 mês de relação e está junto por muito anos, até hoje. Mas não é sobre o seu julgamento, leitor, que quero falar. Quero falar de mudança, afinal este blog é meu e você é um espectador da minha vida. Esta é a vantagem de se ter um blog, você se torna o protagonista da sua vida, e os leitores, meros espectadores. Afinal temos a tendência de inverter esta ordem no mundo real.

Iniciei este blog ainda lá no My Space do MSN falando que tinha alguns objetivos materiais e pessoais. Alguns, como eu tb já postei, eu já consegui conquistar, outros ainda não, e outros ainda foram totalmente reformulados. E o que isso significa? REVOLUÇÃO!

Sim amigos, uma silenciosa revolução que assola a minha pessoa. Eu não pedi pra que ela acontecesse, mas a partir do momento que deixei uma frestinha de ar entrar pra ver o que iria acontecer, um furacão derrubou todas as minhas expectativas de futuro e fez com que eu fosse obrigado a reconstruir TODA a minha vida pessoal, profissional e até repensar as minhas filosofias de vida.

Não se preocupem. Não vou me tornar um monge budista, nem abandonar a minha fé. Mas algumas filosofias novas entraram na minha vida e me fizeram repensar alguns conceitos. O principal deles é : Sou muito estressado. Isso mesmo meus amigos que convivem com a minha pessoa; riam á vontade, porque só agora, apesar de eu já saber disso, e vcs saberem disso há muito mais tempo do que eu; só agora admito publicamente: SOU ESTRESSADO E DAÍ? VAI ENCARAR? (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

E não é fácil compreender nem entender porquê isso acontece: talvez vocês tenham as respostas e talvez elas sejam óbvias (criação, fatos da vida, etc...) Mas fui criado da mesma forma que meus irmãos e porque tenho o título de mais estressados do que os outros? Sei lá! E sinceramente? Também não vou me estressar com isso (kkkkkkkkkkkkkkkkkk).
O mais importante é que assim como algumas coisas estão mudando, vão mudar e já mudaram na minha vida, o stress e a insegurança estão sumindo.
O que eu espero é que 2007 seja um ano em que eu aprenda a olhar pra mim. Neste fim de ano, já refiz minha visita à oftamologista (sim, eu uso óculos!) , estreei minha ida (sem ser obrigado) à dentista, e até fiz um plano odontológico pra mim. Ainda falta fazer um plano de saúde, voltar a pedalar, ler mais (muito mais!), entrar pra academia e fazer Yoga! É claro, também falta tempo pra fazer tudo isso sem sentir sono (rsrsrsrs).

O fato é que, se vocês repararem no meu primeiro post, meus objetivos eram materiais, e agora meu objetivo principal é bem egoísta: SOU EU. Quero olhar pro meu próprio umbigo, quero olhar pra mim e gostar do que vejo no espelho, apesar de tudo, quero aprender a cuidar de mim sem que os outros o façam, e quero muito que o resultado disso seja ser feliz e fazer quem está minha volta feliz também, pois sei que a hora que eu estiver estabilizado financeiramente, e emocionalmente (esta última não posso classificar como estável, mas sim sob controle) as pessoas que querem meu bem ficarão felizes e poderão seguir seu caminho. Se vocês lerem meus alfarrabios antigos (que ainda não estão postado aqui) vão notar que o tempo do verbo mudou do futuro do pretérito (tem coisa mais ambígua do que o Futuro do Pretérito?) para o tempo presente. Antes eu QUERIA, agora eu QUERO.

Resumindo: a minha liberdade depende de mim. Se eu não soltar minhas amarras e aprender a olhar pra mim, ver defeitos SEM SE ESTRESSAR, corrigí-los, e seguir o meu caminhosem ficar perdido procurando o inexistente, com certeza vou chegar a um lugar tranquilo e vou espero gostar do vou ver. Mas só vou saber quando chegar lá.

abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário