sexta-feira, 29 de maio de 2020

TRENS


Em 29/04/06 escrevi:
Fico chateado por não mais existirem trens em Teresópolis. Sou muito fã das composições e fico chateado por um meio de transporte que poderia dar emprego a tanta gente não ser estimulado num país onde as estradas estão caóticas.
Lembro de quando morava no Rio e sempre ia de metrô aonde fosse possível ir, bem como quando vou a São Paulo. É bem mais prático e seguro. Mas nada se compara às delícias do trenzão normal, aquele que vc viaja curtindo vendo a paisagem.
Fiz uma viagem dessas em 1995 de Rimini à Firenze, na Itália. Foi uma viagem super divertida. Éramos 16 pessoas, e ficamos impressionados ao ver vagões divididos em cabines ao invés do tradicional amontoamento que são os trens brasileiros. Temos um preconceito com trens por achar aqui que se trata de uma coisa de subúrbio, mas esquecemos que os suburbios na Europa e nos Estados Unidos são chiques! Podiam ser estimulados viagens turisticas de trem no Brasil como já acontece em Minas Gerais e no Sul, mas isso tinha que ser bem mais divulgado!
um abço atodos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário