sexta-feira, 29 de maio de 2020

Seja Bem vinda MARIA CLARA

Postagem de 15/04/2014

Minha querida filha, 

Seja bem vinda à vida, mesmo que você ainda não saiba como ela é. Faltam poucos meses pra você dar as caras e quero que você já saiba o quão bem vinda você é.

Não está sendo fácil fazer você nascer com a qualidade que você merece, minha filha, mas você tem uma mãe guerreira, que não desiste de fazer com que a sua saída do seu casulo seja a melhor possível. É filha, você terá uma mãe e tanto! Uma mãe que não desiste nunca. Uma mãe honesta, trabalhadora, geniosa, sorridente, brincalhona. Uma leoa. Você sempre será muito bem protegida por ela.  Não se esqueça disso. 




A vida que você irá escrever dependerá unica e exclusivamente das suas escolhas, e sua mãe e seu pai estarão ali pra te apoiar, orientar e te ajudar a ser de fato, humana, pois o mundo não é fácil, filha. Principalmente paras as mulheres. Os homens estarão sempre cercando e poucos, muito poucos serão sinceros. Por eles, você irá se encantar, se apaixonar, se decepcionar, odiar, e por fim, amar. E assim, viver.

Mas isso ainda vai demorar um pouco. Quando você chegar, provavelmente você irá se perguntar (ou me perguntar) o que é a vida. E eu não saberei te responder. A única coisa que posso te dizer é que a vida é complexa, indefinida e cheia de mistérios. Mas ao mesmo tempo, a vida pode se resumir a um sorriso, a pequenos clichês como uma onda batendo na rocha, o vento batendo no rosto, o estalar das pinhas quando a gente pisa nelas, o canto das cigarras. A vida é simples e complexa ao mesmo tempo, mas acima de tudo, é muito boa de viver. nunca duvide disso. 

Minha filha, como todo pai, não vou me furtar em dizer que a sua vinda é uma benção. Você então é duplamente abençoada. Seu nome vem de Maria, nossa mãe, mãe de Deus e de Jesus, que um dia eu vou te contar quem é. Ela e Ele. Tem também Clara, discípula de Francisco, que também um dia eu vou te contar quem é. E como todo pai, tudo o que eu tenho a te oferecer, são meus braços pra você se aninhar, meu ombro pra você chorar, e muita festa pra você sorrir. Eu só posso te oferecer o que é certo, a não pegar o que não é seu, a respeitar os outros, a pensar no coletivo, a lutar pelo que você acredita. Eu só posso te dar meus valores, meus pensamentos sobre o que é bom e o que é ruim. E só posso te ensinar que pra cada uma dessas escolhas (certo ou errado), você terá que arcar com uma consequência. 

Seus irmão peludos, seus tios, primo, estão todos à sua  espera. Sinta-se em casa, porque cada pedaço dela, do seu mundinho, foi feito com muito amor. 

Seja bem vinda, meu mais novo amor. Espero que eu possa te ensinar a ter fé. Espero que  sejamos amigos, espero poder te mostrar o mundo. Pelo menos a parte que eu conheço. 

Do seu pai que já te ama,

Bruno Gargiulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário