sexta-feira, 29 de maio de 2020

(Re) Conhecendo Novos (Ou "Velhos") Amigos

Em 19/07/06 escrevi:
"Há algum tempo tive a oportunidade de reencontrar e conhecer novos amigos que estudaram comigo, no falecido 1º grau, de 1978 a 1983 em Brasília. Fruto do orkut, que resultou num grupo criado no Yahoo, em mais de 6678 mensagens trocadas em pouco mais de um ano e meio, já foram feitos 15 encontros, sendo 6 deles especialmente com as pessoas que moram no Rio de Janeiro, o qual tive a oportunidade e a emoção de participar. Eis uma cópia do que publiquei no Yahoo grupos sobre o que senti ao rever parte dos meus amigos de infância:
"Meninas,
Mais do que a emoção e uma catarse de 22 anos, foi uma sensação indescritível estar com vcs. O mais emocionante foi ver a trajetória de cada um, com direito a "detalhes sórdidos", omitidos aqui no grupo, e analisar situações que vivemos por um outro ângulo que não conseguíamos na época analisar, por estar vivenciando aquela situação e por não termos a cabeça que temos hoje (até porque éramos crianças). Mas o principal mesmo foi perceber e constatar que uma amizade verdadeira, (o que eu sinceramente, até a criação deste grupo e antes de 2214 msgs (na época), achava que não tínhamos), realmente dura pra sempre. Quando saí do sto antônio há 22 anos, achei que nunca mais veria ninguém, e hoje não só revejo pessoas que convivi, como descubro pessoas que nunca convivi, (por razões de turno e turmas diferentes), mas que tenho a impressão de ter tido a convivência de anos. São velhas novas amizades. Está sendo sensacional descobrir que a galera que eu tanto temia (a galera da manhã), é uma galera do bem. São pessoas que realmente valem a pena serem descobertas.
VERDADE: é a palavra que resume o nosso encontro, cercado de sinceridade, alegrias, muitos chopps, fotos e emoções iniciadas desde o momento em que decidimos nos ver. Não houve quem não destacasse a ansiedade, as noites mal dormidas pelo momento que vivemos. E não houve quem constatasse tembém que realmente há cremes que continuam fazendo um bom efeito e que panela velha é que faz comida boa. Mas o essencial, pelo menos pra mim, foi a catarse que podemos fazer, e a consolidação (à base de muita emoção) de uma amizade verdadeira, Foi sensacional descobrir o Carinho, a amizade, a verdade, a sinceridade e a candura de vcs. Foi maravilhoso ver que tornamo-nos adultos, PESSOAS de caráter! Foi emocionante descobrir que apesar de levarmos vidas tão diferentes, somos tão parecidos, e tão cheios de coragem para tomarmos o rumo certo de nossas vidas.
Meninas, e extendendo a todos do grupo: Que os valores aprendidos na melhor época de nossas vidas nunca nos abandonem e que possamos manter esta amizade, essa verdade, por um longo caminho, ou pelo menos enquanto pudermos acessar a internet!
abs, beijos e saudades de todos!"
Hoje, já estamos no 6º encontro do Rio, 8º de Brasília, mas com o mesmo carinho que tivemos no 1º. Já houve até um encontro nacional, que infelizmente não pude participar e um encontro comigo e as pessoas que moram em Brasília, na ocasião em que pude estar por lá.
Sempre que podemos estamos juntos e fazendo esta catarse, que nada mais é uma renovação da nossa amizade.
abçs a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário